Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Análise de vibração de um motor a partir de Arduino e identificação de falhas

Olá a todos. Sou novato no mundo do LabVIEW, por isso gostaria de uma ajuda de vocês. Tenho em minha faculdade o LabVIEW 2010.

Estou realizando meu projeto de final de curso e tenho como objetivo identificar falhas em um motor a partir da vibração medida com um acelerômetro. Para explicar melhor meu objetivo, separei ele em três problemáticas:

- Aquisição de dados:

O primeiro passo é realizar a aquisição dos dados provindos do sensor. Visando baixos custos, opitei por usar o conjunto Arduino + Sensor ADXL345. Porém tive dificuldades em utilizar o protocolo I2C com o LabVIEW usando o LIFA (LabVIEW Interface for Arduino). Acabei optando por utilizar o próprio Arduino para medir a vibração e usar o VISA do LabVIEW para realizar a aquisição de dados. Para isso utilizei o VI em anexo que encontrei na internet. ele funciona muito bem, mas gostaria de utilizá-lo como Sub-VI em outro VI, já que o acelerômetro tem três medidas (X, Y e Z) e estou tendo dificuldades para isso, graças ao White Loop. Tirando o White Loop e os Switches, não consegui fazer dados saírem para outro VI, alguém pode me dar uma luz?

- Tratamento dos dados:

Antes de identificar o erro, gostaria de aplicar uma transformada de fourier nos dados que estão entrando (x, y e z) a fim de gerar um gráfico no fomínio da frequência. Alguém tem um exemplo de uso do bloco de transformada de Fourier no LabVIEW para eu estudar? Outras dicas são muito bem vindas.

- Comparação dos dados: