em
11-17-2016
11:20 AM
- editado pela última vez em
08-12-2021
02:51 PM
por
NIadmin
Olá. Tenho essa vi com dois while loops. O loop de dentro tem um botão de stop e funciona perfeitamente, mas quando eu aperto o stop button do loop de dentro e depois aperto o stop button do loop de fora, ele não sai do loop de fora. O botão de stop do loop maior não está funcionando. Eu já tentei algumas formas. Como colocar o botão de stop perto do botão mover que é o onde o programa para ou, como eu coloquei, o botão de stop está fora de loop e ainda assim não funciona. Alguma ideia?
em 12-12-2016 12:20 PM
Follow up discussion and its answer in: http://forums.ni.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/170/page/1/thread-id/992188
01-13-2017 09:28 AM - editado 01-13-2017 09:30 AM
O seu código precisa de uma refatoramento, utilizando pelo menos uma máquina de estados. Com isso seu código ficaria mais legivel.
O principal problema do seu código é que o botão parar está fora do loop, então seu valor será lido antes de entrar no loop, e quando voce já estiver executando o programa e quiser parar, o programa não vai para a execução sendo voce obrigada a abortar a execução.
A correção dessa parte do código ficaria assim
Aconselho voce pesquisar tutoriais básicos sobre programação em LabVIEW, bem como fazer o curso.