01-19-2012 12:01 PM
Olá Bruna!
Me esclareça uma coisa, você está comunicando o instrumento com o PC através da porta serial ou USB?
Caso seja pela USB, precisamos descobrir em qual classe de comunicação seu dispositivo USB está situado, como explicado no tutorial para configura.
A estrutura case naquele exemplo serve somente para parar a aquisição caso haja algum erro de comunicação.
Se você não obteve resultado no "Read String" talvez seja por que a comunicação não foi estabelecida com o instrumento, é possível que haja algum erro.
O "Resource Name" é uma entrada do bloco VISA, ela serve para informar ao bloco em qual porta do seu computador você plugou o instrumento. É como se fosse um endereço, para o software saber onde ele deve ir buscar a informação. Normalmente os endereços são COM1, COM2, dependendo do número de portas que existem em seu computador.
Você pode colocar na entrada do bloco uma constante ou mesmo um controle indicando qual pora utilizar.
O VI que escreve dados no Excel que lhe enviei, já está pronto e funcionando, basta substituir a parte de simulação do sinal pelos seus sinal real que virá do instrumento. Este VI está em baixo nível, ou seja não usa nenhum VI expresso, é mais eficiente e consome menos recursos da sua máquina.
Mas há outras opções, no link abaixo vpcê encontra diversos exemplos:
http://search.ni.com/nisearch/app/main/p/bot/no/ap/global/lang/en/pg/1/q/excel+labview/
Se você fizer uma busca rápida em nosso site www.ni.com por Excel, você encontra muitas referências inclusive exemplo de "TimeStamp" (Data e hora da aquisição do dado) que é o que você deseja implementar.
Espero ajudarr!
Atenciosamente,
01-20-2012 07:10 AM
Olá Barbara,
Estou conectando o instrumento no computador através de porta USB (COM). Pois a saída do torquímetro é rs 232 para serial. E como uso notebook, o mesmo não tem entrada serial, portanto coloquei um adaptador serial para USB.
Resumo: entrada USB.
Não pensei que ao colocar o adaptador alteraria a comunicação.
Meu computador reconhece o dispositivo. Tanto é que o próprio software do torquímetro roda com sucesso. O problema mesmo é o labview reconhecer a COM.
Acho que terei que seguir aquele tutorial que te mostrei e inserir os dados do usb no visa.
Vou tentar e tentar aqui....tenho que conseguir de alguma forma....
Me desculpe caso esteja enxendo muito de perguntas, mas a parte de Teste não é o meu forte na engenharia... =\
Agradeço muito mesmo a sua colaboração.
Caso você encontre alguns tutoriais ou programas por ai, me envie por favor...
Obrigada
Bruna