03-06-2012 12:33 PM
Olá Ricardo. Eu acabei deixando de lado aquele esquema que mostrei à você. Acabei seguindo uma sugestão que encontrei no site. De envio de emails usando uma conta no Gmail. ae funcionou. Agora estou tentando adequar a minha necessidade. Estou pensando que aquele problema deve ser por causa de alguma configuração no meu computador (firewall por exemplo).
Obrigado pela ajuda, e se tiver alguma idéia, me mande, pois ainda espero descobrir o que causava aquele erro.
Há, aproveitando a oportunidade, além do site da NI, há algum que vc indique para obter material sobre o labview?
Abraço.
03-06-2012 12:49 PM
Olá Jean,
caso eu pensar em alguma idéia eu lhe falo. Sobre o site de consulta, conheço esse:
http://cnx.org/content/col10241/latest
Espero que ajude.
Atenciosamente,
03-28-2012 07:11 AM
Ricardo, bom dia!!! Voltando as nossas conversas.
Estou usando aquele exemplo GmailV86 que vc me disse, para enviar os emails. O email está sendo enviado corretamente, porém não estou conseguindo anexar um arquivo. Deixe-me detalhar como o software segue:
-1° Crio um arquivo texto e nele salvo todos os testes realizados;
-2° Esses testes são enviados serialmente;
-3° Após terminar os testes, envio o email com o documento em anexo.
Detalhe: Não fecho o documento criado (não sei se existe alguma ferramenta para isso), simplesmente envio. Acredito que o erro está ae (erro 1172).
Tem alguma idéia ?
Fico no aguardo, obrigado !
03-28-2012 08:16 AM
Olá Jean,
fiz um teste rápido com o exemplo GmailV86 e não tive problemas para enviar anexos.
Não consegui reproduzir este erro, mas acredito que a provável causa é o não fechamento do arquivo, como você disse.
Você está utilizando Write to Text File ou Write to Binary File para criar o arquivo? Bem, qualquer que seja o caso, você tem o VI Close File que fecha o arquivo.
Aguardo seu retorno.
Atenciosamente,
03-28-2012 08:47 AM
Era isso mesmo o problema. Foi necessário fechar o arquivo. Agora outro erro está acontecendo. o nome do arquivo está interferindo no envio.
03-28-2012 08:50 AM
Qual o nome que você está utilizando para o arquivo?
03-28-2012 08:54 AM
Geralmente usamos _ nos nomes, exemplo:
Lote 1000_parte2;
Lote 1000_parte3.
03-28-2012 09:02 AM
Me envia o print da parte do seu código que utiliza o VI Format into String
03-28-2012 09:14 AM
Ae vai os 2 exemplos. Quando eu utilizo somente letras para escrever o nome do arquivo ele funciona corretamente. Quando coloco algum número ou um outro caracter acontece o erro. Suspeito que o erro esteja ligado ao bloco do "path to string".
03-28-2012 09:55 AM
Em nome de arquivos só são permitidos os caracteres da faixa de 0 a 127 da tabela ASCII
http://www.sabereletronica.com.br/files/file/Tabela%20ASCII%20-%20Artigo%20Comunicacao%20RS-232.PDF
Verifique se você não está utilizando nenhum caracter fora desta faixa.