LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não estou conseguindo enviar e-mail utilizando SMTP Email Send Message vi.

Olá Ricardo. Eu acabei deixando de lado aquele esquema que mostrei à você. Acabei seguindo uma sugestão que encontrei no site. De envio de emails usando uma conta no Gmail. ae funcionou. Agora estou tentando adequar a minha necessidade. Estou pensando que aquele problema deve ser por causa de alguma configuração no meu computador (firewall por exemplo).

Obrigado pela ajuda, e se tiver alguma idéia, me mande, pois ainda espero descobrir o que causava aquele erro.

Há, aproveitando a oportunidade, além do site da NI, há algum que vc indique para obter material sobre o labview?

Abraço.

0 Kudos
Message 11 of 24
(1,322 Views)

Olá Jean,

caso eu pensar em alguma idéia eu lhe falo. Sobre o site de consulta, conheço esse:

http://cnx.org/content/col10241/latest

Espero que ajude.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 12 of 24
(1,320 Views)

Ricardo, bom dia!!! Voltando as nossas conversas.

Estou usando aquele exemplo  GmailV86 que vc me disse, para enviar os emails. O email está sendo enviado corretamente, porém não estou conseguindo anexar um arquivo. Deixe-me detalhar como o software segue:

-1° Crio um arquivo texto e nele salvo todos os testes realizados;

-2° Esses testes são enviados serialmente;

-3° Após terminar os testes, envio o email com o documento em anexo.

Detalhe: Não fecho o documento criado (não sei se existe alguma ferramenta para isso), simplesmente envio. Acredito que o erro está ae (erro 1172).

Tem alguma idéia ?

Fico no aguardo, obrigado !

0 Kudos
Message 13 of 24
(1,305 Views)

Olá Jean,

fiz um teste rápido com o exemplo GmailV86 e não tive problemas para enviar anexos.

Não consegui reproduzir este erro, mas acredito que a provável causa é o não fechamento do arquivo, como você disse.

Você está utilizando Write to Text File ou Write to Binary File para criar o arquivo? Bem, qualquer que seja o caso, você tem o VI Close File que fecha o arquivo.

Aguardo seu retorno.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 14 of 24
(1,300 Views)

Era isso mesmo o problema. Foi necessário fechar o arquivo. Agora outro erro está acontecendo. o nome do arquivo está interferindo no envio.

Download All
0 Kudos
Message 15 of 24
(1,298 Views)

Qual o nome que você está utilizando para o arquivo?

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 16 of 24
(1,292 Views)

Geralmente usamos _ nos nomes, exemplo:

Lote 1000_parte2;

Lote 1000_parte3.

0 Kudos
Message 17 of 24
(1,290 Views)

Me envia o print da parte do seu código que utiliza o VI Format into String

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 18 of 24
(1,286 Views)

Ae vai os 2 exemplos. Quando eu utilizo somente letras para escrever o nome do arquivo ele funciona corretamente. Quando coloco algum número ou um outro caracter acontece o erro. Suspeito que o erro esteja ligado ao bloco do "path to string".

Download All
0 Kudos
Message 19 of 24
(1,282 Views)

Em nome de arquivos só são permitidos os caracteres da faixa de 0 a 127 da tabela ASCII

http://www.sabereletronica.com.br/files/file/Tabela%20ASCII%20-%20Artigo%20Comunicacao%20RS-232.PDF

Verifique se você não está utilizando nenhum caracter fora desta faixa.

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 20 of 24
(1,271 Views)