Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ler sinal analógico - alternado

Pessoal, boa noite.

Estou desenvolvendo um software para analise de vibração e preciso ler um sinal vindo de um acelerometro. O problema é que este sinal é DC, vou converte-lo para AC, pois preciso analisar as frequencias, através dos modulos FFT já existentes no Labview.

Minhas dúvidas: o Labview precisa desse sinal de que forma?

Qual placa pode ler este tipo de sinal?

Uma DAQ 6008 resolveria este problema?

Desde já, agradeço a ajuda.

Wagner

0 Kudos
Mensagem 1 de 2
32.401Exibições

Bom dia Wagner,

A National Instruments possui módulos já condicionados para a aquisição de dados de vibração de acelerômetros. Com estes módulos você pode simplesmente conectar seu acelerômetro, configurar os parâmetros de aquisição e trabalhar com estes dados no LabVIEW.

Uma opção de placa é a NI-9234.

A 6008 não possui condicionamento de sinal para este tipo de leitura, portanto você teria que você este condicionamento externamente. Além disso a taxa de aquisição da 6008 é baixa, sendo 10 kS/s multiplexado, ou seja esta taxa é dividida entre todos os canais utilizados. Isto significa que se eu utilizar 4 canais de entrada cada canal amostrará a 2,5 kS/s, enquanto que na 9234 ou tenho uma taxa de amostragem de 51,2 kS/s por canal.

Eu recomendo que você entre em contato com a equipe de vendas da NI para que eles possam te ajudar a escolher o melhor dispositivo para sua aplicação.

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 2
32.188Exibições