em 02-25-2014 08:32 AM
Boa tarde.
Estou a criar uma onda PWM através do NI 9474 e, apesar de conseguir ver a onda PWM perfeita na saída da porta DO0, o equipamento que quero controlar (uma bomba de água) não responde à onda PWM. Esta onda responde perfeitamente a uma onda PWM criada através de um oscilador de bancada, logo o problema não está na bomba...
O fluxo de água devia ser proporcional ao dutty cycle da onda PWM, mas a verdade é que quando utilizo a onda pWM criada através do NI9474, esta está sempre a funcionar a 100% para valores de PWM entre 1..100% e desliga para PWM de 0%.
Estou a alimentar o módulo da NI através de uma PSU NI PS-15 regulada para 24V e o módulo NI 9474 (sinal de PWM) através de uma fonte de alimentação de bancada isolada de 12V. Isto faz com que o COM do NI 9474 não esteja shuntado com o V- da PS-15... de qualquer forma, eu consegui ver uma onda PWM a funcionar perfeitamente na saída do NI9474 (tendo a refer[encia do osciloscópio na COM da NI9474).
Eu acho que o problema está na referência do sinal COM do NI9474... Infelizmente já não tenho osciloscopio para verificar...
A minha pergunta é a seguinte: posso shuntar a porta COM do NI9474 com o V- da PS-15? Ou este shunt já é efetuado internamente pelo módulo da NI? Não consigo encontrar nenhum documento que me permita tirar esta dúvida...
Obrigado desde já pela vossa atenção.
em 03-06-2014 02:03 PM
Boa Tarde,
Conforme manual do NI9474, ele explica como conectar um dispositivo nas DOs. Você conectou exatamente como ilustra o manual?
http://www.ni.com/pdf/manuals/373509e.pdf
Obrigado pelo contato.
Lincoln Ferreira