Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Quero gerar um gráfico de tendência de temperatura

Bom dia já fiz esta pergunta mais ainda nõa obtive sucesso 

vamos lá

tenho um sinal de temperatura que aparece em um indicador e um botão 'grava, e aleatóriamente o operador do software clica em grava e eu gostaria de gravar o valor da temperatura e a data que ele está sendo gravado e depois em um outro gráfico ele clicar em um botão ler e o gráfico mostrar as amplitudes de temperatura gravadas e a data que foram gravadas

desde já agrdeço

se alguém puder me add no msn 

lucas@datentecnologia.com.br

abraço

0 Kudos
Mensagem 1 de 7
25.725Exibições

Olá Atmen, 

Você já implementou alguma coisa? Que funções você está utilizando?

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Mensagem 2 de 7
25.717Exibições

cara tentei alguma coisa sim

estou usando um daq usb6009 e mando gravar usando write to measurement file  porém não sei se está correto e leio usando o read from measurement file

só preciso fazer isto

desde já agradeço

0 Kudos
Mensagem 3 de 7
25.714Exibições

Existem várias maneiras de gravar esses dados em arquivos. A maneira mais adequada vai depender do tipo e quantidade de dados que você precisa armazenar. 

No caso de valores de medições, com muitos pontos adquiridos, normalmente é recomendado utilizar arquivo TDMS. Olhe este exemplo:

Example.jpg

Você pode ver outras formas procurando por exemplos no Developer Zone. Eis alguns links:

https://decibel.ni.com/content/docs/DOC-7982

https://decibel.ni.com/content/docs/DOC-9543

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

Mensagem 4 de 7
25.708Exibições

cara tentei fazer isso porém ainda não consigo ler os dados

desde já agradeço

0 Kudos
Mensagem 5 de 7
25.659Exibições

O que voce ja tentou fazer? Poste seu VI para eu dar uma olhada. Talvez possa descobrir o que esta errado.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Mensagem 6 de 7
25.655Exibições

Quando tenho problemas desse tipo, eu costumo criar primeiro uma solução simples e depois, se houver tempo e necessidade procuro formas mais sofisticadas e eficientes de resolver a questão. Para o seu caso eu faria assim:

1. Ao apertar o botão de gravar, eu gravaria o momento (aaaa-mm-dd hh:mm:ss.sss) e o valor da temperatura em em um arquivo TXT (formato ASCII)
  2. Para apresentar os resultados eu leria o arquivo para uma matriz texto (string) com a função Read From Spreadsheet File no modo String.
  3. Converteria os textos de momento (data & hora) em Double tipo Absolute Time e temperatura em Double.
  4. Apresentaria os dados em um gráfico XY.

Espero que ajude.

At. Manzolli.

André Manzolli

Mechanical Engineer
Certified LabVIEW Developer - CLD
LabVIEW Champion
Curitiba - PR - Brazil
Mensagem 7 de 7
24.522Exibições