Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

string comunicação serial

Boa noite!

Estou fazendo um programa no Lab View que recebe dados via comunicação serial através de 1 câmera que busca posicionamento de 2 objetos, que um outro software tem que passar a posição de cada um dos objetos nos eixos x e y, e então os dados são passados pro Lab View. Recebi a indicação de utilizar a VI Basic Serial Write and Read, mas não faço ideia de como faço para integrar com a VI de controle (com a integração, eliminarei os 4 indicadores de entrada)

Obrigado.

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 1 de 4
34.253Exibições

Oi Ricardo, tudo bem?

Este VI Basic Serial Write and Read é um exemplo de comunicação serial na qual o VI primeiro envia um string de comando (por dafault está enviando o comando "*IDN?\n"),  e posteriormente aguarda pela resposta do equipamento. Normalmente os dispositivos com comunicação serial funcionam dessa maneira: você primeiro faz a requisição do dado que você quer saber e o dispositivo responde de volta.

Na sua aplicação, pelo que entendi, você precisará ler esses dados constantemente. Então você deve utilizar o VI Basic Serial Write and Read como um subVI dentro do seu While Loop, passa os valores para as entradas do subVI e trabalha com os dados de saída.

Entretanto esta não é melhor solução para o caso. O ideal é você estabelecer a comunicação fora do seu loop e apenas enviar/receber os dados na estrutura de repetição, finalização a comunicação após o loop finalizar.

Não sei se fui muito claro. Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraços,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Mensagem 2 de 4
34.247Exibições

Gostaria de fazer um programa que detectasse um Pen drive, ler um arquivo txt que esta nele e logo apos ejetalo com um botao, alguem pode me ajudar

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
33.135Exibições

Bom dia JJunio

Tudo bem? Então para fazer a comunicação com o pendrive é possível. No entanto você vai precisar das ferramentas NI VISA para a comunicação. Não encontrei exemplos que possa te ajudar. Você pode estruturar todo o processo em uma máquina de estados. 1) identificação; 2) a leitura dos dados e por fim 3) o fechamento do processo e o pop up de retirar o pendrive;

Atenciosamente.

Erick Yamamoto
Application Engineer
National Instruments Brazil

Visite a nossa comunidade em PORTUGUÊS!!!

Certified-LabVIEW-Associate-Dev Smiley face
0 Kudos
Mensagem 4 de 4
33.118Exibições