Machine Vision

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conditionally recording live-video

Hi!

I just finished developing a VI with Vision Express (for image processing). I'm trying to test it now with live-video recording but I'm not sure how to do it 'cause I'm working with 3 webcams - in 3 different places. How can I create a 'IF' condition here, like: If the result of vision express is 1, record; if 0, don't. And isn't there a way to grab/acquire all videos at the same time? I can only process one by one?

Att

Guilherme Kristensen

Tks
Guilherme
0 Kudos
Message 1 of 6
(3,832 Views)

Guilherme,

Você está utilizando o vi Expresso Vision Acquisition ou Vision Assistant?

O resultado que você recebe do Vision Express é um booleano?

Envie um screenshot do seu código.

Dario Camargo

NI Brazil

0 Kudos
Message 2 of 6
(3,810 Views)

Criei um VI com o Vision Assistant; o último algoritmo é um analisador de partículas: apenas com imagens, está funcionando perfeitamente. O analisador de partículas entrega apenas características de ângulo e máximo tamanho de linha vertical das partículas encontradas após todo um processamento. Sou novato em LabView e confesso não saber lidar muito bem com programação em blocos. O que gostaria de de fazer é testá-lo em tempo real: se fosse encontrada alguma partícula específica (dentre as listadas, com angulação entre 45 e 135º 'E' tamanho de linha vertical superior a 'x'), deve-se gravar o vídeo em disco (enquanto a partícula ainda se encontrar na imagem).

Quão difícil é essa tarefa? Há algum exemplo ou projeto que eu possa utilizar?

Att

Guilherme

Tks
Guilherme
0 Kudos
Message 3 of 6
(3,788 Views)

Dario

Instalei o Vision Acquisition (além do Vision Assistant Express) e estou ha tempo tentando testar em tempo real. O programa me entrega um erro dizendo que 'não é um tipo de imagem válida'. Já tentei sem o Vision Acquisition tb (direto no LabView), mas também não funcionou. Segue anexo com imagem do vi + simples que criei pra testes, pipeline de processamento da imagem e erro.

No painel frontal tenho a mesma imagem nas duas janelas de vídeo, como se o processamento sequer estivesse sendo feito. Não era pra aparecer já a imagem binarizada, somente com as partículas finais?  No Assistant, com imagens estáticas, não tenho qualquer problema...

Att

Guilherme

Tks
Guilherme
0 Kudos
Message 4 of 6
(3,769 Views)

Does anybody know a way to test a vision express VI in USB real time acquisition? Or have a example vi that show me how to do it?

I'm new in Labview and I'm trying to do it with Vision Acquisition, but the videos showed at the second window is exactly the same as the first one. Seems that no processing have been done. The software returns me an error, inside vision express VI, telling the image type is invalid. Dealing with images (in vision assistant), I have no problems at al; the VI is working just fine.

I have already taken a printscreen in preview post. Looking for any kind of help...

Tks

Guilherme

Tks
Guilherme
0 Kudos
Message 5 of 6
(3,755 Views)

Boa tarde,

Sua aplicação sugere utilizar as funções e não Express VI´s, pois além de trabalhar com 3 cameras, precisará extrair algumas informações, tomar decisões com base em valores e ainda pensar em mémoria.

Como primeiro passo, uma ferramenta importante quando se tem o Vision Assistant é criar um script, importar para o LabVIEW e então modificar o código conforme necessidade.

Já que é um novo programador, sugiro programar primeiramente apenas uma câmara e depois considerar as outras.

Os seguinte forums valem como conhecimento de aplicação com multiplas câmeras, inclusive em um deles parece já ter interagido:

http://forums.ni.com/ni/board/message?board.id=200&message.id=18107&requireLogin=False

http://digital.ni.com/public.nsf/allkb/F936725EE75F1E55862572D6006C9276?OpenDocument

http://forums.ni.com/ni/board/message?board.id=200&thread.id=19823&view=by_date_ascending&page=1 

A mensagem apresentada no arquivo error.jpg, inclusive uma sugestão de vi para início de sua aplicação, está descrita no KB abaixo:

http://digital.ni.com/public.nsf/allkb/34187652DE777CAD86256F08006F58B3?OpenDocument 

Atenciosamente

Jailton - NIB

0 Kudos
Message 6 of 6
(3,727 Views)