03-26-2013 05:44 AM
I can not simulate the circuit attached.
Could someone please help me?
04-01-2013 08:31 AM
Hi, pauloca
What is the problem in the circuit. I tested the circuit and its working. So i don't know what the problem? If you can explain or there is some error when you play the program. Can you send me a printscreen?
Regards.
04-01-2013 10:28 AM
Olá Erick!
Sempre que tento simular este circuito tudo o que obtenho no osciloscópio é um sinal DC e não o sinal de entrada amplificado. Já simulei vários outros amplificadores de potência e todos os outros funcionaram, menos este.
Em anexo está a imagem solicitada.
Se você puder me ajudar ficarei muito agradecido. Já tentei várias coisas e postei em vários forums e até agora não consegui a solução.
Se eu estiver fazendo algo errado, por favor, explique como é o procedimento correto.
Na imagem a linha vermelha no osciloscópio é a entrada e a azul a saída.
04-02-2013 07:34 AM
Olá pauloca!
Então você tem como me enviar com outro amplificador oque deveria estar aparecendo, para analisar de forma comparativo os sinais.
Atenciosamente.
04-02-2013 11:11 AM
Olá Erick
Em anexo está o arquivo de outro amplificador de áudio de potência e um application note da Analog Device que é a base teórica daquele que não consigo simular.
O amplificador que não consigo simular é um produto de mercado e portanto sei que funciona.
De acordo com o ducumento da AD este amplificador é baseado em realimentação por corrente e não por tensão (que é o caso do que está anexado aqui).
O amplificador que não consigo simular tem como estágio de entrada um amplificador operacional. As linhas de alimentação são monitoradas por fontes de correntes controladas por reguladores de tensão. Quando ocorre alteração na corrente que alimenta o amplificador operacional, esta alteração é convertida em tensão que então alimenta o estágio de saída.
O que pude observar é que, apesar de haver alteração de corrente no resistor de carga, não há uma alteração corresponde na corrente que alimenta o operacional. Dessa alteração depende o funcionamento do amplificador.
04-02-2013 11:18 AM
Veja um poste meu em outro forum sobre este assunto.
http://www.diyaudio.com/forums/solid-state/232624-someone-can-help-me-analyze-circuit.html
04-08-2013 09:43 AM
Em outro forum um dos usuários simulou este circuito no LTSPICE sem fazer nenhuma modificação e ele postou as imagens do resultado da simulação funcionando. Já disseram aqui neste forum que também simularam no Multisim e funcionou.
Confesso que estou sem saber o que fazer. Já simulei vários outros circuitos no Multisim e não tive problemas, então acho que não sou um usuário iniciante. Contudo posso estar fazendo algo errado especificamente neste circuito.
Se alguém fez a simulação no Multisim e ela funcionou poderia por favor postar o arquivo da simulação para eu comparar com o meu?
Já estou a bastente tempo tentando resolver isso e não consigo, me ajudem por favor.
04-08-2013 10:47 AM
In another forum one of the users simulated this circuit in LTspice without making any changes and he posted pictures of the result of the simulation running. A forum user said he made the simulation in Multisim and it worked.
I confess I am unsure what to do. I've simulated several other circuits in Multisim and had no problems, so I guess I'm not a novice user. However I may be doing something wrong specifically in this circuit.
If someone did the simulation in Multisim and it worked could you please post the file to the simulation I compare with mine?
I'm a long time trying to solve this and can not, help me please.
04-09-2013 05:58 AM
Você tem como me passar o link onde você encontrou essas informações.
04-09-2013 06:36 AM