PXI

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como programar o dowconverter?

Quero programar 0 downconverter para abaixar uma frequencia de 70Mhz para 9Mhz utilizando o nituner, como devo proceder?
0 Kudos
Message 1 of 4
(3,862 Views)
Olá RN... conseguiu resposta para o seu problema? É que tenho uma situação parecida.
Infelizmente este forum parece ser mais show do que qualquer outra coisa, alias, o suporte da NI deixa mesmo a desejar.

Obrigado
0 Kudos
Message 2 of 4
(3,810 Views)
Prezado RN,

Você pode usar algumas VIs do NI-Tuner para fazer a diminuição de freqüências. Para tanto é necessário ter o NI-Tuner instalado em seu computador. Existem alguns exemplos disponíveis para lhe dar uma boa idéia de como construir um programa.

Você pode encontrar esses exemplos clicando em:
Iniciar > Programas > National Instruments > NI-TUNER > Examples.

Você também pode ver diretamente as VIs no LabVIEW acessando a paleta de funções em:
All Functions > Instrument I/O > Instrument Drivers > NI Tuner.

O Help do NI-Tuner é uma excelente referência para entender como funciona o Downconverter e pode ser acessado em:
Iniciar > Programas > National Instruments > NI-TUNER > Documentation.

Espero que estas informações lhe sejam úteis.
Atenciosamente,
Bruno Cesar.
0 Kudos
Message 3 of 4
(3,762 Views)
ola´, vitor.
Eu proponho que vc mande seu email p mim q eu te mando o programa que eu fiz só com os vis do ni tuner. A principio a programação para abaixar uma frequencia pra outra é simples, o q da mais trabalho é ajustar a frequencia desejada(baixa) ja que o downconverter sempre abaixa pra 15Mhz, ai vc tem que "mentir" a frequencia de entrada pra ele abaixar para a frequencia q vc deseja. Eu não sei qual o seu problema mas se for apenas abaixar uma frequencia acho q vai servir.

Eduardo Cesar   dudurnrj@yahoo.com.br
Eng Elétrica
UFRN-INPE
0 Kudos
Message 4 of 4
(3,741 Views)