Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Velocidade de IO no NI-6008

Resolvido!
Ir para a solução

Pessoal, qual a velocidade maxima de acionamentos e coleta de niveis no NI-6008?

O maximo que consigo sao 500Hz.

A limitacao eh no LabView ou no 6008?

0 Kudos
Mensagem 1 de 5
50.932Exibições

Ola Mastk,

Eu tenho um USB-6008 e pelo que to vendo no manual tem amostragem de 10kS/s nas analog input e 150Hz de update rate nas analog output.

Tem dois links que me ajudaram muito na época que usei o módulo:

https://www.ni.com/en-us/support/model.usb-6008.html

Espero que ajude,

Abração.

"A vingança nunca é plena mata a alma e envenena" by Mr. Madruga
0 Kudos
Mensagem 2 de 5
50.921Exibições

No caso falo das portas digitais.

Logo, nao eh o caso das informacoes que passou.

Eu nao encotro nada claro sobre as temporizacoes e fico em duvida porque penso em comprar um NI-6341 e nao sei se ele vai sofrer a mesma limitacao.

Conforme um email ao pessoal da NI, me falaram que o 6008 eh limitado porque suas temporizacao eh feita por software, ja o 6341 por hardware, mas em ambos os casos eu quero ler ou acionar os IOs por software e na casa dos Mhz se possivel.

Mas obrigado mesmo assim.

0 Kudos
Mensagem 3 de 5
50.912Exibições

Olá, Mastk,

Se você olhar no manual de especificações do NI 6008, você poderá ver na página 23 que para Digital I/O, a frequência máxima de entrada é de 5 MHz.

Espero ter ajudado.

Pedro Ivo da Cruz
Engenharia de Aplicações
0 Kudos
Mensagem 4 de 5
50.903Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mastk

Olá Mastk,

Como você pode ver nas especificações da USB-6008, a temporização das linhas digitais é feita por software, o que significa que a temporização destas irá depender do tempo de execução do software, no caso um VI em LabVIEW. Nos sistemas operacionais de propósito geral o LabVIEW tem seu tempo de execução limitado a 1KHz, seguindo o teorema de Nyquist na melhor das hipóteses você conseguirá a velocidade de 500 Hz.

A USB-6341 pode ser temporizada tanto por software quanto por hardware. Se for temporizada por software o comportamento será igual ao da USB-6008, porém se for temporizada por hardware você pode tirar vantagem do clock de 1MHz para temporizar e alcançar velocidades maiores.

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 5 de 5
50.901Exibições