LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não estou conseguindo enviar e-mail utilizando SMTP Email Send Message vi.

Não estou conseguindo enviar e-mail utilizando SMTP Email Send Message vi. Uso a versão 8.6. Aparece a mensagem Error 66 occurred at TCP Read in NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email TCP Read xTP Reply.vi:2->NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email Command.vi:1->NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email [QUIT].vi->NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email Close Session.vi:3->NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email Send Message Charset.vi:2->NI_SMTPEmail.lvlib:SMTP Email Send Message.vi:1->teste1.vi   

0 Kudos
Message 1 of 24
(3,883 Views)

There could be a number of reasons why this happens. Could also be that the server was down.

Please check if email server need authentication before sending an email. In this case you have to use 'OpenG SMTP VIs'.

I had an same problem, specifying IP address of the email server rather then DNS name. So you have to work around the problem.

0 Kudos
Message 2 of 24
(3,877 Views)

Bom dia Jean_ebrax,

o VI SMTP Email Send Message não suporta servidores SMTP que requerem autenticação. Se você quiser continuar utilizando este VI, você pode utilizar um servidor SMTP Local para testar o seu código. O link abaixo é de um servidor free:

http://www.softstack.com/freesmtp.html

Para mais informações, consulte este link:

http://digital.ni.com/public.nsf/allkb/57597451D40737058625729900589452?OpenDocument

Agora caso você queira utilizar servidores autenticados, você pode utilizar a plataforma .Net da Microsoft. Abaixo segue um exemplo:

https://decibel.ni.com/content/docs/DOC-2401

Estou a disposição para quaisquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 3 of 24
(3,866 Views)

Olá Ricardo, desde já obrigado pela dica. Eu estou ainda tentando a sua primeira opção, porém não está funcionando. Instalei o freesmtp e montei o exemplo que vc me indicou. Estava usando um email do hotmail para testar, usei também o do meu trabalho (pelo outlook), mas ainda não funcionou.

Deixe te fazer algumas perguntas :

1° Eu preciso configurar alguma coisa nesse programa FreeSMTP ?

2° A algum tipo de restrição de tipos de email ?

3° Estou usando o Labview 8.6, essa versão tem alguma restrição para de envio de emails? Pergunto isso para saber se não instalei o programa com alguma parte que esteja faltando, ae por isso de não conseguir enviar os emails. Aconteceu uma vez de precisar fazer uma comunicação serial, mas o meu programa não tinha a ferramenta Visa, ae tive que instalar depois e consegui fazer o programa perfeitamente.

Obrigado pela atenção !!!

0 Kudos
Message 4 of 24
(3,860 Views)

Olá Jean_ebrax, respondendo as perguntas:

1º Não precisa configurar nada, só deixar ele executando. O único detalhe é que no seu VI, ao invés de utilizar o endereço SMTP do seu servidor de e-mails na entrada Mail Server, você deve usar localhost (para indicar que o servidor está rodando em sua própria máquina).

2º Essa informação não tenho para lhe passar. No link que lhe passei (para fazer o download do software) não diz nada a respeito de incompatibilidade com algum tipo de serviço de e-mail. Eu testei com e-mails da NI e do Yahoo e ambos funcionaram.

3º Não, não há nenhuma restrição.

Caso não consiga rodar sua aplicação, poste seu código que eu analiso ele para verificar algum problema.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 5 of 24
(3,857 Views)

Ricardo, boa tarde!

Ae vai o esquema que montei, lembrando que estou usando o Free SMTP

0 Kudos
Message 6 of 24
(3,854 Views)

Boa tarde Jean,

você não recebeu nenhum desses e-mails de teste?

Essa mensagem de erro é devido há uma limitação do Free STMP. Ele só permite o envio de 10 mensagens diariamente (o uso da versão free é só para teste mesmo).

Aqui rodei com a mesma configuração do seu VI, apenas com o destinatário diferente e funcionou normalmente.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 7 of 24
(3,851 Views)

Não recebi nenhum. Você está correto, o Free SMTP só consegue enviar 10 emails por dia, mas mesmo assim não funcionou.

Como você testou ae e funcionou, creio que o problema seja o meu labview. acredito que esteja faltando algo para ser instalado. Por isso que no post anterior eu perguntei se tinha alguma ferramenta que deveria ser instalada.

0 Kudos
Message 8 of 24
(3,846 Views)

Jean,

essa VI tem suporte nativo no LV 8.6. Não é preciso instalar mais nada. Como o último erro que apareceu foi esse dizendo que o Free SMTP atingiu o limite (o que apareceu pra mim também), acredito que seu código já funcionou. Verifique se seu servidor de e-mail não bloqueou como spam ou se sua máquina não tem algum firewall que bloquei o envio.

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com

0 Kudos
Message 9 of 24
(3,842 Views)

Olá Jean,

como está sua aplicação?

Atenciosamente,

Ricardo Ramos
Account Manager