LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema de Conexão com Indicador Digital de Deslocamento via LabVIEW e MAX

Solved!
Go to solution

Ok obrigado pela foto. 

Ja existe um programa rodando no computador que ja esta funcionando recebendo informacoes do indicador ? E vc agora quer usar o labview ?

Se for isso, vc vai precisar com certeza do protocolo do fabricante. 

0 Kudos
Message 11 of 21
(613 Views)

Bemm.. então complicou 

É exatamente isso já existe um programa rodando, mas agora precisa arrumar, e o ponto é que não tenho mais como falar com o provedor do programa,  talvez eu pudesse tentar conseguir, mas oque exatamente eu precisaria do protocolo? e Como que eu usaria isso no Lab ? pq bobia eu vou tentar fazer por tentativa e erro, ou tentar usar algum script pra conseguir resolver 

0 Kudos
Message 12 of 21
(608 Views)

o protocolo eh um documento que lista todos os comandos que um instrumento entende. 

Voce nao tem acesso ao fabricante ? 

Fazer por tentativa e erro eh um grande desafio. 

Uma maneira seria colocar um analisador serial no meio dos cabos, e usar o programa antigo e ver as mensagens que estao sendo trocadas. 

0 Kudos
Message 13 of 21
(599 Views)

Bem...

Até onde eu sei o fabricante morreu, e eu não sei se conseguiria com a empresa atual, já que ela mudou, então eu estou optando por não me  envolver( mas eu posso perguntar pra um cara que provavelmente sabe, mas ele só volta segunda de uma viagem) 

Eu ainda tenho acesso ao programa antigo, talvez eu consiga descobrir quais são os comandos( voce saberia algum programa que faz isso :?)

0 Kudos
Message 14 of 21
(593 Views)

eu nunca usei, mas vc pode procurar por um Serial Port Analyzer, ou Serial Sniffer alguma coisa do genero

0 Kudos
Message 15 of 21
(582 Views)

Bom dia 

Ok, mas e depois, como eu conseguiria introduzir isso para fazer o indicador funcionar ? 

0 Kudos
Message 16 of 21
(571 Views)
Solution
Accepted by MarcusP.

vc precisa saber os comandos pra mandar e receber do indicador. 

Sem isso, vc nao vai conseguir fazer funcionar. 

Qto custa um indicador novo ? talvez valha mais a pena compar um novo do que gastar tempo ($) tentando fazer esse funcionar. 

0 Kudos
Message 17 of 21
(553 Views)

Bom dia!

Hoje eu acho que consegui algo útil, através daquele Serial Analyzar Overview, eu consegui o momento exato em que o programa se conecta com o indicador digital, segue os prints do programa com o exato momento em que ele se conecta com o dispositivo e passa a enviar as informações( não sei oque elas significam, mas claramente tem um comando aqui) bem vai ser em dois momentos diferentes e do console no momento tmb 

0 Kudos
Message 18 of 21
(544 Views)

Na realidade achei um um pouco melhor, do momento em que ele liga(acho que é melhor pra entender) 

organizei em visão 1,2,3 e 4 pra não perder 

0 Kudos
Message 19 of 21
(539 Views)

Informações que talvez ajudem 

Passos do Processo de Conexão

1. Conexão do Dispositivo:

• O dispositivo com VID 1A86 e PID 7523 é conectado ao sistema.
  2. Criação do Processo:

• Um processo é criado com o ID 18052.
  3. Configuração da Porta Serial:

• O aplicativo solicita e define várias configurações da porta serial, incluindo taxa de transmissão (baud rate), controle de linha, caracteres especiais e controle de fluxo.
  4. Configurações Específicas:

• Baud Rate: 9600
    • Controle de Linha: 1 stop bit, sem paridade, 8 data bits
    • Caracteres Especiais:
      • EOF: 0x0
      • Erro: 0x0
      • Break: 0x0
      • Evento: 0x0
      • XON: 0x11
      • XOFF: 0x13
    • Controle de Fluxo:
      • Linhas de Controle: SERIAL_DTR_CONTROL (0x1)
      • Controle de Fluxo: SERIAL_RTS_CONTROL (0x40)
      • Limite de XON: 64
      • Limite de XOFF: 64
  5. Outras Configurações:

• Tamanho da Fila:
      • Entrada: 640
      • Saída: 640
    • Timeouts:
      • Intervalo de Leitura: 4294967295
      • Multiplicador Total de Leitura: 0
      • Constante Total de Leitura: 0
      • Multiplicador Total de Escrita: 0
      • Constante Total de Escrita: 500
  6. Purge e Status da Porta:

• A porta é purgada e o status da comunicação é verificado várias vezes.

Dados Específicos Transmitidos

• Em algum momento, o aplicativo envia a sequência de bytes: 32 30 30 35 30 30 30 35 3a 0d 0a (que, em ASCII, é "20050005:\r\n").
0 Kudos
Message 20 of 21
(536 Views)