08-02-2024 08:28 AM
Ok obrigado pela foto.
Ja existe um programa rodando no computador que ja esta funcionando recebendo informacoes do indicador ? E vc agora quer usar o labview ?
Se for isso, vc vai precisar com certeza do protocolo do fabricante.
08-02-2024 09:11 AM
Bemm.. então complicou
É exatamente isso já existe um programa rodando, mas agora precisa arrumar, e o ponto é que não tenho mais como falar com o provedor do programa, talvez eu pudesse tentar conseguir, mas oque exatamente eu precisaria do protocolo? e Como que eu usaria isso no Lab ? pq bobia eu vou tentar fazer por tentativa e erro, ou tentar usar algum script pra conseguir resolver
08-02-2024 09:26 AM
o protocolo eh um documento que lista todos os comandos que um instrumento entende.
Voce nao tem acesso ao fabricante ?
Fazer por tentativa e erro eh um grande desafio.
Uma maneira seria colocar um analisador serial no meio dos cabos, e usar o programa antigo e ver as mensagens que estao sendo trocadas.
08-02-2024 11:03 AM
Bem...
Até onde eu sei o fabricante morreu, e eu não sei se conseguiria com a empresa atual, já que ela mudou, então eu estou optando por não me envolver( mas eu posso perguntar pra um cara que provavelmente sabe, mas ele só volta segunda de uma viagem)
Eu ainda tenho acesso ao programa antigo, talvez eu consiga descobrir quais são os comandos( voce saberia algum programa que faz isso :?)
08-02-2024 07:32 PM
eu nunca usei, mas vc pode procurar por um Serial Port Analyzer, ou Serial Sniffer alguma coisa do genero
08-05-2024 05:17 AM
Bom dia
Ok, mas e depois, como eu conseguiria introduzir isso para fazer o indicador funcionar ?
08-05-2024 04:43 PM
vc precisa saber os comandos pra mandar e receber do indicador.
Sem isso, vc nao vai conseguir fazer funcionar.
Qto custa um indicador novo ? talvez valha mais a pena compar um novo do que gastar tempo ($) tentando fazer esse funcionar.
08-06-2024 08:38 AM
Bom dia!
Hoje eu acho que consegui algo útil, através daquele Serial Analyzar Overview, eu consegui o momento exato em que o programa se conecta com o indicador digital, segue os prints do programa com o exato momento em que ele se conecta com o dispositivo e passa a enviar as informações( não sei oque elas significam, mas claramente tem um comando aqui) bem vai ser em dois momentos diferentes e do console no momento tmb
08-06-2024 09:13 AM
Na realidade achei um um pouco melhor, do momento em que ele liga(acho que é melhor pra entender)
organizei em visão 1,2,3 e 4 pra não perder
08-06-2024 09:21 AM
Informações que talvez ajudem
Conexão do Dispositivo:
Criação do Processo:
Configuração da Porta Serial:
Configurações Específicas:
Outras Configurações:
Purge e Status da Porta:
32 30 30 35 30 30 30 35 3a 0d 0a
(que, em ASCII, é "20050005:\r\n").