Multifunction DAQ

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Do a task created at runtime VB program is avaliable on MAX?

Hi,

If this is possible, how can I handle a task createg by a VB program, and still not cleared, trough the MAX?

Thank you.
0 Kudos
Message 1 of 6
(3,703 Views)
Hi Alan Julio, good afternoon.

What exactly you wand to do?

Regards,

Filipe Silva
0 Kudos
Message 2 of 6
(3,683 Views)
  Olá Felipe,

Inicialmente eu queria saber se dá pra gente acessar uma tarefa criada através de um programa VB e manipulá-la através do MAX, mas acho que não dá pra fazer isso...

Bom, mas se vc puder me esclarecer uma outra dúvida eu fico muito grato: dá pra saber, só pela tipo e configuração de um canal em uma tarefa em quais pinos da placa CB-68LP eu tenho conectar minhas entradas e saídas.

Eu sei que dá pra criar a tarefa e o canal no MAX e ver um diagrama de conexão, então eu gostaria de ter certeza de se eu criar tarefa e canais durante a execução do programa, os fios estarão no lugar correto.

Eh isso. obrigado. t+

Alan
0 Kudos
Message 3 of 6
(3,664 Views)

Olá Alan, bom dia.

Como característica do MAX só aparecerão tarefas e/ou canais criado(s) no MAX.

Para saber o pino em que deve ser conectado o sinal de entrada e/ou saída você pode ir no MAX na aba Configuration>>My System>> Devices & Interfaces >> NI DAQmx Devices. Após selecionar o seu equipamento, no lado direito superior tem um ítem chamado Device Pinouts. Lá ele mostra toda apinagem da sua placa.
Outro lugar onde também pode ser visto é no Help do driver da placa. Por exemplo Daqmx 8.x. Vá em Iniciar >> Programas >> Acessórios >> National Instruments >> NI - DAQ >> NI - Daqmx Help  e dentro do arquivo vá em NI-Daqmx device Terminals Help.

Espero ter lhe ajudado. Caso haja dúvidas, não exite em manter contato.

Atenciosamente,

Filipe Silva
NI Brazil

0 Kudos
Message 4 of 6
(3,642 Views)
Ok! Obrigado, por enquanto é só.

abs. t+
0 Kudos
Message 5 of 6
(3,634 Views)
OK Alan, fico feliz em poder ter lhe ajudado.

Filipe Martarello
Applications Enginnering
NI Brazil
0 Kudos
Message 6 of 6
(3,623 Views)