Digital I/O

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

How to use the digital inputs? (PCI-6010)

Solved!
Go to solution

Hello, 

I have a PCI-6010 board and i tried to use a pulse generator  in one of the input channels with no success, i´m using the "Test panels" in MAX.

How should i setup dthe hardware to make it work?

Thanks

0 Kudos
Message 1 of 7
(6,387 Views)

Olá Malanar.

Você poderia mandar com mais detalhes sua pergunta? Assim poderei analisar melhor o problema.

Quais são o canais que você está usando?

O max está reconhecendo o PCI?

Diogo

Engenharia de aplicação

National Instruments/Brazil

Diogo Aparecido
Applications Engineer II
National Instruments Brazil

0 Kudos
Message 2 of 7
(6,371 Views)

Diogo,

Estou usando o canal 0 da entrada digital, que se não me engano corresponde ao pino 13 na borneira e o 14 é o DGND (não estou no trabalho no momento)

Estou usando o test panel dentro do max, este não reporta problema algum, inclusive já usei os canais analógicos da placa sem problemas.

Tenho um gerador de sinal nível TTL, coloco a ponteira positiva no pino 13 e  a negativa no pino 14, coloco uma frequência bem baixa, em torno de 1Hz e o Led no test panel fica sempre aceso. Media tensão entre os pinos 13 e 14 sem o gerador e deu 5volts, com o test panel rodando.

Sandro

0 Kudos
Message 3 of 7
(6,353 Views)

Olá Sandro.

Por favor teste os outros canais e me diga se ocorre o mesmo erro.

Diogo

National Instruments/Brazil

Engenharia de Aplicação.

Diogo Aparecido
Applications Engineer II

0 Kudos
Message 4 of 7
(6,334 Views)

Diogo,

Baixei o arquivo help da placa (http://www.ni.com/pdf/manuals/371457a.zip). Na seção Digital Input and Output - Connecting Digital I/O Signals ele apresenta um sinal digital no primeiro canal mas também mostra um inversor entre o sinal e a entrada. Gostaria de saber a função deste inversor, quando fiz a conexão não coloquei nenhum dispositivo entre o gerador e a entrada.

Fazendo a ligação com a chave (switch) como na figura, o canal funciona normalmente.

Sandro

0 Kudos
Message 5 of 7
(6,307 Views)

Olá Sandro.

Mando em anexo um teste com o daq assistant onde ele está gerando um pulso na porta 17. Interligue-a com a 13 e  veja no test panels.

Atenciosamente

Diogo

Engenharia de Aplicação

Diogo Aparecido
Applications Engineer II

0 Kudos
Message 6 of 7
(6,217 Views)
Solution
Accepted by topic author Malanar

Após instalar a última versão do labview w refazer as conexões tudo funcionou bem.

De qualquer forma, obrigado pela a atenção.

0 Kudos
Message 7 of 7
(6,147 Views)